Eparquia Ortodoxa do Brasil

PAROQUIA SÃO JOÃO, O PRECURSOR

AVISOS DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO, O PRECURSOR
Rua Dr. José Teixeira Portugal n°181, Centro, Cordeiro - RJ, Brasil, CEP:28540-000
Reitor: Arcipreste Bento
Diácono: João
SAGRADA LITURGIA:
Próximos dias de celebração: 19 de Novembro
às 9h 30min, Ofício das Horas (Tercia e Sexta) e às 10h, Sagrada Liturgia.

Arcipreste Bento distribuindo a Eucaristia

Histórico:

No ano de 1987 teve início um movimento que deu origem à Paróquia de São João O Precursor. Esse movimente começou com Bárbara, batizada no Rio em 1986. Ela levou ao conhecimento de alguns familiares e amigos sua experiência na fé ortodoxa.

Primeira Iconostase da Missão

O interesse entre as pessoas foi crescendo, palestras sobre Tradição feitas pelo Padre Pedro foram acontecendo simultaneamente com as primeiras Liturgias e os primeiros batismos que eram realizados nas casas de alguns membros da comunidade de Cordeiro e Friburgo.

Casa em que está situada a Paróquia

A partir daí surgiu a Missão, que recebeu o nome de Sao João o Precursor, onde Liturgias mensais eram celebradas pelo Padre Pedro sendo intercaladas com Orações de Valor Liturgico. Pouco tempo depois, houve um revezamente entre Padre Pedro e Padre Bento e a Missao se tornou Paróquia de São João, o Precursor. Hoje o Arcipreste Bento é o Reitor e as Liturgias são celebradas quinzenalmente.

Texto: Cristiane.